direção criativa OLÍVIA FERREIRA E PEDRO GARAVAGLIA direção de arte FERNANDA GUIZAN design BRUNO SENISE, LINA KAPLAN, FERNANDA GUIZAN, VIVIAN PAN motion MARIANA MOURA produção CAMILE LIGUORI pesquisa de comportamento FABIANO CARVALHO redação THAMYRES PEDROSO
Em novembro de 2020, fomos desafiades por parte da equipe da Globo para atualizar a comunicação do Multishow, canal que tem a maior audiência entre a programação de TV paga no Brasil, que no ano seguinte comemoraria os seus 30 anos.
Durante seis meses de trabalho intenso, nos aprofundamos sobre a forma como o Multishow conversa, é visto pelo público e as mudanças que ocorreram no mundo e na maneira como consumimos entretenimento desde o lançamento do último on air, cinco anos antes.
O conceito guia do On Air 2021, Deu Match, nasce influenciado pelo universo digital e propõe que os vastos conteúdos do canal se combinem criando novos “matches” entre eles, conectando-se pela essência do Multishow, a diversão!
Foi um trabalho muito estimulante que teve como entrega final, além do guarda-chuva conceitual ‘Deu Match’, um guia contendo as diretrizes de comportamento de marca, estilos de animação, tipografia, paleta cromática, conceituação, direcionamentos para a criação de vinhetas, sugestões de trilhas sonoras alinhadas ao canal e exemplos de seu comportamento off-line.