nossa pátria está onde somos amados

Equipe

direção criativa OLÍVIA FERREIRA E PEDRO GARAVAGLIA design gráfico BRUNO SENISE E FELIPE NORKUS edição e motion IGOR MORAIS gestão de projeto LILIAN AL’OSTA

Colaboramos no documentário de Felipe Hirsch e Juuar que fez sua estreia no Festival do Rio em 2022, criando toda a sua identidade visual: abertura, letterings, créditos finais e cartaz.
O longa fala sobre as várias linguas que formam o nosso português e constrói sua narrativa através de uma imersão no Museu da Língua Portuguesa e em entrevistas com personalidades como: Davi Kopenawa Yanomami, Ailton Krenak, Silvio Lual, Lia de Itamaracá e Yeda Pessoa de Castro.

A partir da história de formação da língua portuguesa, que encobriu mais de 200 línguas indígenas do país, o longa nos mostra como o processo de formação dos idiomas pode ser violento e colonizador. Pensando nisso, partimos da tipografia original do museu e a mesclamos com a tipografia Munari, desenhada por Pedro Moraes, para criar uma identidade visual com ruídos, que se intensificam ao longo do filme.

Mais projetos